26 dezembro 2015

Sobre trabalhar na oBoticário


Essas semanas que estive desaparecida estava trabalhando na oBoticário como consultora. Lá, vendia produtos como perfumes, hidratantes, maquiagens das linhas Make B, Intense, Capricho ou Sophie entre outros produtos de beleza (espuma para barbear, pomada fixadora de cabelo, necessaires, sabonetes perfumados, cremes anti idade, hidratantes restauradores e tônicos). Confesso que nunca tinha trabalhado com cosméticos antes, entrei como consultora sem saber de absolutamente nada em um dos dias de mais movimentos da loja onde não tive NENHUM treinamento. Quase morri para conseguir acompanhar as meninas e me virar, tendo que aprender em um dia o que era perfume amadeirado e quais continham vanilla, qual a diferença de um batom matte e um cremoso (tá, essa eu já sabia), mas sobre esfoliantes, cremes corporais e perfumes? Pff, me ferrei. Bom, mais ou menos. Tive muita ajuda de toda equipe, e com todo esse apoio vendi em umas 5 horas de venda e no meu primeiro dia, 2000 e pouco.

Nos dias que seguiram, peguei totalmente o jeito da coisa, e consegui vender muito. Me senti muito orgulhosa e hoje digo que aprendi um pouco mais sobre trabalho em equipe e vendas. Tive o prazer de atender clientes maravilhosos, marcantes que amei cada segundo. Também atendi pessoas muito grossas (como o rapaz que foi comprar um presente pra namorida, e eu o recepcionei: Olá, bem vindo, como posso te ajudar? e ele respondeu: É pra isso mesmo que você tá aqui). Teve de tudo. Confusões, risadas e alegrias, e no fim deu tudo certo. Trabalhando 12 horas por dia, sem parar um dia, chegava em casa muito estressada, extremamente cansada, mas depois do dia 24 (último dia de trabalho) me senti aliviada e realizada.

Dia 25, natal, passei o natal com duas pessoas muito especiais, uma delas foi a minha madrinha e tive o prazer de rever os gatinhos que ela resgatou *-* Estão lindos, grandes, brincalhões. A outra pessoa é um segredo meu, e foi muito bom também. E o natal de vocês? Foi repleto de cheesecake e lasanha como o meu? Hahaha ♥

Sobre esse fim de ano, ainda não sei se posso fazer meus votos, amanhã provavelmente irei preparar um post mais bonito.

É que de segunda á quarta será tudo muito corrido, mais um segredo meu, mas esse vou revelar em breve :) De qualquer forma, estou muito feliz, que esse ano esteja finalmente acabando. Não sou ligada á numerologia ou astrologia, mas estava lendo sobre o assunto (por puro desespero hahaha) e descobri que estou num ano 9. Isso significa que estou em um ano de desfechos. Nada que não tinha possibilidades de dar certo, permaneceria. Todos os relacionamentos, fossem namorados, amizades ou inimizades, acabariam se tivessem de acabar e só restariam os duradouros. Isso explica porque absolutamente NENHUM relacionamento que tive esse ano deu certo, e como as coisas acabavam simplesmente do nada, sem a menor explicação.

Também explica as relações que tinha há tempos e acabou, por puro desgaste. No ano 9 não pode haver desgaste, relações mau resolvidas, pouco explicadas. Em um ano 9, tudo que começa e não tem futuro termina, e tudo que existe e está "trincado" acaba quebrando de vez.

Logo, entrarei no ano 1. Um ano de recomeço, de novas aventuras. Um ano onde todo ciclo se reinicia, onde novas relações são criadas, onde pessoas novas vão entrar. É um ano, onde preciso me dedicar e merecer todo amor e carinho que quero receber.

Acho que depois de ler tanto, entendi porque tudo aconteceu. Entendi que tudo que acabou tinha mesmo que acabar e que não adiantava fazer nada para mudar isso, porque o que estava quebrado não tinha mais jeito. Todo fim é triste, dói e machuca. Mas depois, com a fase da renovação tudo melhora e começamos de novo, a seremos muito, mas muito felizes.


Então, espero que vocês também tenham aproveitado esse ano da melhor forma e que venha o próximo!


Agora contem pra mim como foi o natal de vocês, o que fizeram e como passaram. Quero saber tu-di-nho hein? Hahaha. Um grande beijo :*

6 comentários :

  1. Que amor sua madrinha resgatando gatinhos rs,
    E sobre atender.. é assim mesmo, as vezes as pessoas são grossas.. outras vc encontra pessoas maravilhosas.
    Mas que bom que tu teve ajuda da equipe pra aprender
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela sempre resgata animais de rua, tenho mt alegria de ver isso ♥

      Excluir
  2. Tô apaixonada pelo seu gatooooo e pela atitude de sua madrinha!!! Parabéns pra ela! Beijos, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  3. Marina, sua linda! Feliz por você, viu? Eu acompanho o seu blog e torço por você de coração. Além de dar aulas, estou trabalhando com cosméticos também desde julho desse ano e confesso que estou amando. Sou da Mary kay com muito orgulho e estou muito feliz com tudo o que a empresa pode nos proporcionar e já está me transformando em relação a autoestima e alegria. Se tiver interesse em ser mary kay também, entrar nesse universo rosa maravilhoso, é só entrar em contato comigo pelo email anapoetisa@yahoo.com.br que terei o maior prazer em apresentar a oportunidade para vc, enviar alguns materiais por correio se tiver interesse ou mesmo conversarmos via whats. Sucesso, linda! Você nasceu para brilhar, na Boticário, Mary Kay ou em qualquer empresa que você escolher desde que esteja focada em seu sucesso e acredite nos seus sonhos. Você pode! Beijos! Ana www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei incrível a oportunidade da Mary Kay, vou pensar com carinho! Fico muito feliz pela sua torcida e saiba que sempre lembro de você e que quero sua felicidade também ♥ Um grande beijo.

      Excluir