20 janeiro 2016

Volta ás aulas 2016. Estão prontos?


Estamos em pleno janeiro e onde a Marina está? Sentada aqui esperando o mês de janeiro passar mesmo pra não ter como transferir de faculdade. Sabe por que? Porque ela é uma B E S T A. Eu ainda não decidi se continuo a faculdade de Biologia que tá na metade somente (é, parei no meio) ou se começo um curso de fotografia pra ver se é disso que o povo gosta.

Até eu me decidir e fazer uma das coisas que eu mais quero na vida, comprar material escolar lindo novinho maravilhoso que é seguir uma carreira, vou deixar aqui umas dicas super legais para reaproveitar materiais escolares (porque em tempos de crise, mais vale uma dilma na mão que duas saudando a mandioca).

Antes de mais nada, só espero que meu ano seja assim:
Um barro!!!

Diys e ideias divertidas:




Ideias e novidades:



Sobre a volta ás aulas:


Agora eu só quero saber uma coisinha de vocês... Querem ser o moço da xerox? Não né? Então, ESTUDEM o.ó olha só quem tá falando!

Separei algumas coisinhas fofas que achei por aí para inspirar vocês. Aposto que assim como eu, a maioria dos leitores do blog amam coisinhas fofas e legais de papelaria. Bora conferir? ♥


Esses lindos itens, eu retirei das lojas Kalunga, Saraiva e Imaginarium. De todas, achei a mais barata a Kalunga, com cadernos por 9,90 ou 6,50$ e estojos por 11 reais. Já as outras, os preços variam entre 20-30 reais (saraiva) e 30-199 (imaginarium). Acho que as três lojas cabem no bolso dos leitores, de forma crescente hahaha. Também achei que todas estão com um padrão de beleza muito semelhante, pois todas tem materiais fofos-lindos e diferentes. Eu não sei vocês, mas AMO coisas diferentes e que tenham a ver com o que eu amo no material escolar, embora ultimamente esteja me sentindo mais clean e prática nas coisas... Acho que minha fase de papéis de caderno muito desenhados morreu hahaha. Enfim, o que acharam? Vale á pena? ;)

8 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, oi.

      nossa, que tenso! sinceramente, acho que tu deveria terminar teu curso sim. poxa! vc já chegou na metade, pra que parar? ok que talvez não é algo que vc curta, mas... quase ninguém tá fazendo o curso que ama e, dizem que a primeira faculdade não é por amor, e sim por necessidade. acredito demais nisso. to cursando direito, mas minha vontade sempre foi jornalismo. enquanto as portas não se abre pro que eu quero, vou fazer o que já comecei. não curto muito a ideia do abandono, sabe?!

      bjs e boa sorte!
      Não me venha com desculpas

      Excluir
    2. No meu caso, mesmo que seja por necessidade Biologia não vai dar um tostão furado, é uma das piores profissões em questão de reconhecimento =/ hahaha

      Excluir
  2. Massa, gostei.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Estas alegrias violentas, tem fins violentos, falescendo num triunfo como fogo e póvora ,que num beijo se consomem.” Shakespeare

      Excluir
    2. “Estas alegrias violentas, tem fins violentos, falescendo num triunfo como fogo e póvora ,que num beijo se consomem.” Shakespeare

      Excluir
  3. Ah, Mari, complicado! Mas... ainda assim, acho que você deveria dar continuidade ao seu curso, depois fazer o que você realmente quer, já chegou na metade do caminho, até voltar do princípio, dará uma boa caminhada e, tudo isso, só será tempo perdido. Tente tirar bom proveito disso <3 Mas em que semestre você está? E quantos semestres são seu curso?

    Será que você poderia falar mais sobre isso? Eu estou MUITO em dúvida em que profissão escolher, em qual faculdade fazer... Em qual faculdade você cursa? E o que você acha dela?

    Mês que vem começo o 3º ano do EM. Não estou nada ansiosa para que recomece. kk </3

    P.S: DESCULPE PELA CURIOSIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Magina, adorei sua dúvida e vou fazer um post detalhado sobre isso. Mas posso dizer que estudei numa Universidade e que era um curso super reconhecido porque ali a parte de biológicas era muito forte. Pausei o curso principalmente porque a instituição foi vendida para um grupo nordestino que acabou com tudo. Estão colocando preços exorbitantes em tudo que possa imaginar na faculdade fora que demitiram bons professores e estão deixando muito á desejar. Quando saí, percebi que não queria trabalhar com biologia, que fazia por puro amor á ciência mas que era um hobbie, algo que fazia para ocupar a mente e o coração. Não sei se vou conseguir seguir esta profissão, e perder tempo com algo que não me valerá de nada me fará perder oportunidades para outras áreas.

    ResponderExcluir