06 junho 2016

Enxergar além


Quando uma situação tão difícil quanto á doença de um ente querido entra em pauta, só quem já passou por algo assim imagina a dor que os parentes estão sentindo.
Eu, por ser muito apegada á quem amo, sofro tanto, mas tanto que passo mal fisicamente. Tenho uma sensação ruim no peito, que me faz ficar inquieta e com muito medo, fico tremendo de frio e com vontade de chorar e vomitar. Esse é meu modo de lidar com a dor, e não é muito legal...

Só que, por trás de toda tristeza existe um motivo maior, uma chance. Hoje, depois de passar muito mal e sofrer como nunca antes na vida, percebi que mesmo que dessa forma tão intensa, tudo o que está acontecendo é para um bem maior.

Hoje, pela primeira vez em muitos anos, consegui perdoar de coração algo que deixava uma amargura ruim e que me fazia sofrer. Hoje, reconheci de coração meus erros, erros esses que foram muitos e bem grandes, mas que finalmente eu vejo. Posso fazer diferente daqui pra frente, e tentar salvar um sentimento tão bonito que ficou de lado por orgulho e raiva.

Hoje, depois de chorar muito no banho, e pedir do fundo do meu coração que meus amigos de luz estivessem ao meu lado, pude perceber algo: eles já estão, eu que não conseguia enxergar porque estava tão inundada em tristeza e medo, que deixei o restante de lado.

Ela está tão bem, conversando, gritando, xingando, rindo, sendo mimada no hospital. Está encarando tudo. Deus é tão bom, que colocou as pessoas certas no momento certo pra ajudarem ela, pra darem o melhor por ela. Ah, como eu deixei de agradecer por isso? Não dá. Não tem desculpa. Só OBRIGADA.

Uma nova oportunidade de luz, pra todos. Seja qual for o final.
Vou chorar e sofrer, mas ao mesmo tempo estou mais calma, mais tranquila e entendendo.
Entendendo que todos tem um tempo, e que são nos pequenos momentos que percebemos as maiores sacadas da vida. Meu amor, por ela e por toda minha família cresceu tanto, e me fez crescer. Estou tomando á frente e fazendo coisas certas agora.

Acordei.
Amo você, vó. Pra sempre. Independente do que aconteça, estarei ao seu lado. Pro resto da minha vida. No meu coração.

8 comentários :

  1. Oi moça, te desejo muita luz, força para o que vier em sua vida, eu penso que todos temos um tempo certo nesse mundo, por mais que a separação seja tão triste ela é momentânea. Um grande abraço para vc, e desejo o melhor e melhoras para sua avó. :)

    ResponderExcluir
  2. Que desabafo lindo.
    fiquei muito feliz em ler isso..
    desejo melhoras para sua vó <3

    ResponderExcluir
  3. Melhoras para sua vó, e fico feliz que tirou algo de bom de tudo o que veio a acontecer. Vibrações positivas para você e toda sua família <3 beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari,
    Desejo melhoras para a sua vó.Tenho certeza que tudo vai dar certo no final.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Seu desabafo me emocionou, o texto ficou lindo.
    Desejo melhoras para a sua vózinha!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Saudade dos seus versos, sempre tão intensos ^^

    ResponderExcluir
  7. Sei muito bem como é.
    Perdi pessoas muito queridas por mim.
    Na hora, a dor domina.
    Você se pergunta o motivo daquilo acontecer com você? Não vê que aconteceu com uma pessoa muito querida, mas não com você.
    A dor lhe corrói.
    Tudo é tristeza, lembranças e tudo dói.
    Mas com o tempo, a calma vem.
    A dor fica menor e então pode ver que tudo acontece por um motivo e você só tem que aproveitar o seu tempo e realizar os seus feitos enaltecendo o feito dos seus.
    Rezar por eles e lembrar dos bons tempos é o que restará. As lembranças a qual se agarrará até voltarem a se encontrar.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir