13 julho 2016

Anime Friends da vergonha


Como sabem, esses dias atrás fui no AF 2016 e já comecei passando vergonha. Assim que entramos, eu e Ana vimos várias pelúcias fofas do Banguela penduradas no estande. Minha primeira reação? Corri super feliz até a pelúcia e gritei pra Ana:
─ Olha Ana, o Bengala!
Ela estava dobrando a barriga de tanto rir, e eu demorei HORAS pra entender a merda que tinha falado. Bom, foi assim que o nosso maravilhoso dia começou...

Inicialmente os estandes estavam bem vazios. Acredito que a crise pegou a galera de jeito. Ainda mais, o ingresso inteiro estava 120 reais! Sorte de quem paga meia, 50 + frete... Gastar tudo isso só no ingresso realmente te faz querer só entrar, fotografar e ir embora. Difícil querer comprar alguma coisa por lá... Não sei se minha fase otome já passou faz tempo por isso não me empolguei com nada basicamente hahaha, mas me lembro que quando frequentava esses eventos em meados de 2007 (velhaaa) a primeira coisa a se fazer era procurar uma toquinha de bichinho ou uma tiara de gatinha. Sério gente, não estou brincando. E vocês que ficam vendo essas garotas tumblr comprando tiara de gatinha na forever 21, saibam que fomos nós, geeks e nerds judiados que iniciamos essa moda.

Eu sempre, SEMPRE, reservava 15 reais para a tal tiara. Ou já ia com a minha de evento anterior... Gostava também de vestir camiseta de algum anime que eu amava ou banda de j-rock. E lá vai os jovens usando calças rasgadas, luvinhas góticas e maquiagem pesada, achando que estava super arrasando. Este ano não vi nenhuma luvinha pra vender, antes tinha inclusive de pata de gatinho =^.^= mas vi muitas pantufas, muitas mesmo.
O evento estava muito americanizado para falar a verdade. Muita coisa de Star Wars, Star Trek, animações da pixar e rpg de mesa... Normalmente, AF era muuuuito mais volatado para a cultura oriental, com comidas típicas japonesas (onde que ia ter uma cacau show lá dentro?) e a maioria dos estandes com mangás... Esse ano a Comix não marcou presença, e pra mim é uma das atrações mais importantes porque a maioria dos mangás e lançamentos são vendidos lá. Estava fraquíssimo.
Gostei da organização do evento porque estava clean, fácil de andar e nos locomover, tinha um espaço muuuito grande pra quem quisesse jogar ou participar de torneios, vários palcos etc. Só achei que faltou MUITA segurança, por motivos que vocês podem conferir nesse post e também pasmem: ontem um rapaz do evento que estava fazendo uma pesquisa para um jogo de uma empresa, simplesmente pegou meus dados e me add no whatssap. Juro por Deus! Ele simplesmente me add e começou a puxar conversa comigo... Sério, pode isso produção? Que invasão de privacidade do caramba! Eu não dei intimidade pra ele em nenhum momento, apenas preenchi uma ficha sobre um jogo e ele faz isso? Constrangedor, ainda mais que eu tenho namorado.

{Eu jogando Magic}
Para variar a praça de alimentação era minúscula, tivemos que esperar um tempo pra encontrar uma mesa... Infelizmente é um problema em todos os eventos, eles nunca aumentam aquela porra e nos dias que estiver cheio será um inferno na terra...
Outro problema, comida estragada. Sim, vocês leram direito. Comi um crepe tradicional japonês que honestamente é uma delícia, amei de paixão. Basicamente, é o crepe recheado com sorvete, calda de chocolate e morangos. Se o morango não estivesse estragado e eu não tivesse que tê-los tirado do meu crepe, teria sido melhor, ainda mais que por ter comido uns dois morangos (que estavam com um gosto nojento) eu acabei passando super mal depois já que a minha pressão caiu muito e eu quase desmaiei (sem brincadeiras) e só melhorei depois de "colocar pra fora".

Normalmente nesses eventos, eles trazem bandas de j-pop diretamente da terrinha do pokémon, mas infelizmente esse ano praticamente não houveram atrações internacionais, que era uma das coisas que mais atraia público. Basicamente serão bandas covers brasileiras que ninguém conhece que irão tocar nos palcos, o que acaba não sendo muuuito atrativo. Saudades #angra.
Ah, e o senhor Detonator nem ao menos abriu o estande no primeiro dia. Provavelmente só vai abrir aos domingos para aparecer nos vídeos de youtubers e fazer merchan dos produtos dele. Que feio u.ú

 A única coisa que comprei no evento foi essa LINDA caneca da Horda, ela foi por volta de 25 reais. De resto, nada me interessou porque eram basicamente camisetas de animes (que eu não uso mais), toquinhas de bichinhos, bottons, adesivos, cadernos de anime, colares de anime, mangás e revistas. Bom, eu não estou mais nessa fase, fico feliz só de ler uns mangás uma vez na vida e outra na morte e assistir uns doramas... Mas a parte boa foi sair do evento, ir pro Center norte e comer uma bela batata rústica com extra chicken e suco de uva ♥ Porque sinceramente, comer no evento é pedir passe pra passar mal.
Levem seus lanchinhos de casa galera, sério mesmo.

~
No mais o evento foi isso, foi legal poder jogar rpg no estande da Galápagos que tem vendedores muito legais (outros nem tanto) e ver gente diferente no evento... Tinha muito cosplay legal e deu para matar o tempo. Saímos de casa 13:00hrs chegamos lá umas 13:45 e saímos quase as 20hrs. Ou seja, foi um dia divertido ao lado da minha amiga ♥♥♥

Se você quiser fazer algo diferente, e tem dinheiro sobrando ~~~ junte seus temers e corre pro AF que vai rolar também no próximo fim de semana. Ainda tem ingressos online ou você pode comprar na porta (se for o caso, chegue beeem cedo pra garantir a entrada e leve 500g de alimento não perecível para pagar meia entrada). Algo que eu garanto que é muuuito gostoso é o mupy e lá também vende umas coxinhas em cone *-* hahaha. Enfim, prepare o estômago pra não passar mal, coloque sua roupa mais louca e vá com a mente aberta.

4 comentários :

  1. Este evento deve ser muito legal, mas pelo que você falou já foi melhor. Na boa se eu comece o morango estragado eu ia fazer um auê hahah, e olha que eu sou super da paz. Acho super legais estes eventos, mas não me considero Geek. Que pena que por aui perto não tem, beijos
    charme-se.com

    ResponderExcluir
  2. Que pena que o evento não foi lá essas coisas rsrs é meio decepcionante rsrs
    Assisto animes e leio mangás de vez em quando, mais AMOOOOOOOO Doramas demais <3
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vamos confessar... fui no SEGUNDO ANO da anime friends (2004) e nesses ultimos tempos as coisas andam tão caras que a ultima que eu fui não levei nada...só deu p ingresso e p comida haha!

    Bjinhos,
    ❥ Blog Amiga Delicada ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que pena que o evento não foi tudo isso.
    Confesso que tenho muita vontade de conhecer, mas esse ano não vai dar para eu ir :(
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir