04 julho 2016

Minhas peculiaridades

Ás vezes observo o mundo ao meu redor e fico surpresa em quanto somos diferentes um do outro. Tem muita gente parecida comigo, mas são raras de encontrar. Gosto de pensar que minhas amigas e amigos tem coisas especiais em seus corações, e que também tem gostos parecidos com os meus e por isso nos damos tão bem, já que não é fácil encontrar alguém como eu.

Todos devem pensar que são únicos, quando na verdade são mesmo. Algumas pessoas conseguem fazer amizade com muita facilidade e eu acho isso incrível, porque eu realmente não tenho esse dom. Ao contrário, de primeira impressão costumo afastar as pessoas que pensam que sou arrogante ou chata.

Esses tempos percebi que todo mundo resolveu AMAR a culinária japonesa, que isso é cool. Bom, eu sinto vos decepcionar mas além de ser alérgica a peixe, também não sou fã do resto. Não gosto muito de yakissoba, nem lámen, moti, chá verde e os cacete a 4. Gosto de alguns doces e claro, miojo. Fim do amor hahaha. Mas sempre que digo isso as pessoas á minha volta me encaram como se eu fosse louca.
Também fazem isso quando digo que não gosto de pizza nem de pastel. Kibe muito menos, argh!

Agora o que é mais irônico, é que essas mesmas pessoas estranham quando digo que amo ver animes, ler mangás, jogar video game ou j-rock (nem menciono a cara quando falo de doramas).
Ou seja, as pessoas adoram comer sushi mas nem ao menos se preocupam em conhecer a vasta cultura japonesa.

Muita gente ultimamente vem se mostrando "gamer" ou um termo que acho ridículo "viciado em séries". Bom, aparentemente jogar mini fazenda e ver orange is the new black transforma todo descolado em descolado nerd, já que a nerdice está em alta nesses últimos tempos. Engraçado que na minha época (meu deus, que velha --') os nerds eram subjugados.
Sabe como é: modinha. As pessoas que antes vestiam preto e se diziam góticas, hoje dançam ao som de Lana del Rey. E adoram isso.

Não me entendam mal. Mudar é bom, todos mudamos. Mas quando realmente gostamos de algo, a essência sempre fica ;)
(Era apaixonada por um deles. Advinhe qual)
Essas mesmas pessoas, costumam me julgar por eu amar contos de fadas, ou amar O Senhor dos Anéis. Bom, só lamento por elas, porque realmente não conseguem enxergar a magia e a sabedoria que ambos nos oferecem.
Mas está sendo mais tolerado, já que Game of Thrones virou sensação, mas logo aviso: acredito em coisas muito além da muralha hahaha. Difícil explicar que não sou espírita, mas sim espiritualizada. Que não sou vidente, mas possui clarividência em certas circunstâncias e que não vim originalmente deste mundo. Aposto que muitos de vocês não entenderam metade do que acabaram de ler, mas whatever. Apenas são minhas verdades, como vocês tem as suas.

Mas sabem de um segredo? Aprendi que dane-se. Sério, não ligo mais para aqueles que me olham estranho, ou que dizem "que sou bonita demais pra jogar video game". Não ligo porque as pessoas que realmente importam estão do meu lado, compartilham de muita coisa comigo e caso não, simplesmente me respeitam. Isso é amor, amizade.

Quais as suas peculiaridades?
O que te faz especial?
O que te faz especial para as pessoas que são especiais para você?
Saindo do superficial, sou muito mais do que meus gostos pessoais. E vocês? São mais o que?
Notem que coloquei um player no blog. ♥

3 comentários :

  1. Oi Mari,
    Esse é um tema muito interessante para se escrever e também acho engraçado quando eu viro e falo que adoro ver animes e ler mangás, as pessoas já julgam dizendo que são desenhos infantis. Acho que temos que ser nós mesmos com nossos gostos e peculiaridades.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  2. Eu amo desenhos, Gosto de comida japonesa desde a primeira vez que experimentei, eu via desenhos japoneses quando era mais nova e hoje não assisto. Amo terror, suspense e temas espíritas. Meus livros preferidos são espíritas e li todos os do meu namorado. As vezes tenho até receio de me abrir sabe? Algumas pessoas realmente não intendem outros gostos. Deixo estar, quem me ama procura me entender :) beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Que pergunta dificil de responder hahahaha
    Lendo sua publicação, eu me deparei com várias coisas..
    Eu amo comida japones ahuhauhauhauhahauahuah e se eu pudesse comia todo dia desde 1988 ehehehee
    Não sou gamer profissional, e nem gosto desse título, pois considero sim uma profissão .. jogo ás vezes por hobbie ^^
    sou nintendista =P

    Beijos

    ResponderExcluir